Na frente apenas do Guarani, mesmo com a vitória o time alagoano permenece na zona da degola ao final desta rodada, mas segue na esperança de evitar o rebaixamento
CRB e América-MG se enfrentam neste domingo, 29, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times brigam por motivos diferentes na competição, mas precisam dos três pontos de forma imediata, por isso o jogo promete ser quente.
Com 27 pontos, o CRB ocupa a 19ª colocação, melhor apenas que o Guarani, que tem 24 e está na lanterna. Os times ainda dividem o Z-4 com Ituano e Brusque. Sem vencer há 13 partidas, os alagoanos estão em queda livre, com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos.
O América-MG está em uma fase positiva na competição. O Coelho tem 44 pontos e está em sexto lugar. Apenas o Vila Nova, que está em quinto, separa o time do G-4, que tem Novorizontino, Santos, Sport e Mirassol. No mesmo recorte, foram três vitórias e duas derrotas.
Mesmo ganhando o confronto de mais tarde, o Galo da Praia não tem chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, já que pode alcançar apenas os 30 pontos, ficando atrá dos Botafogo-SP (primeiro da zona segura) que tem 32 pontos, após ter empatado em 1 a 1 com o Vila Nova, ontem (28).
Caso perca e não marque nenhum ponto, a equipe alagoana pode acabar a rodada na lanterna do campeonato, se o Guarani conseguir vencer amanhã (30) o confronto com o Avaí e igualar a pontuação, mas superar o CRB no número de vitórias.
CRB
Para a partida, o CRB não poderá contar com o zagueiro Saimon. Ele foi suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate diante do Botafogo-SP, por isso, não é opção para o técnico Hélio dos Anjos. Para o setor, o time conta com Wanderson, que deve ser titular ao lado de Segovia.
Também suspenso, Rafael Bilu é outro que não joga. Hélio deve manter o trio ofensivo do CRB com Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon. O volante Rômulo, que cumpriu suspensão, retorna. Labandeira, Léo Pereira, Willian Formiga, Matheus Albino, Mike, Ryan, Falcão e João Pedro estão pendurados e podem ficar fora do próximo jogo se levarem o terceiro amarelo.
“É difícil a gente falar, dizer o que realmente aconteceu, tem coisa no futebol que é difícil encontrar respostas. Nesse momento é difícil dizer, mas eu acho que já demonstramos durante a temporada que temos totais condições de reverter essa situação e acredito que iremos reverter. É trabalhar muito, se dedicar, se esforçar muito, que eu creio que Deus vai nos abençoar e vamos sair dessa situação”, disse o meia Gegê.
Campanha “Viverei a Lutar!”
Dia antes da partida contra o América Mineiro, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Clube de Regatas Brasil lançou a campanha “Viverei a Lutar!.
O tema da campanha é um trecho retirado da música ‘Camisa Vermelha’, cantada pela torcida nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé e tem como intuito criar um ambiente de decisão para a partida que acontece hoje.
“Restam 10 jogos, chegamos na reta final e estamos reforçando a mensagem para os atletas, torcida e colaboradores do CRB que vamos lutar até o fim. Sabemos da situação atual, mas como diz a campanha: viveremos a lutar”, afirmou o vice-presidente de marketing, André Carneiro.
Os ingressos para CRB e América Mineiro estão à venda nas Lojas Regatas e pontos tradicionais com valores a partir de R$ 10. O torcedor regatiano também pode optar por adquirir o ingresso através do site: https://www.futebolcard.com/information?event=13487&fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaYzefFHa1-iTxEnymr2jzVj-WiZTS3mQCRPzRL48DIxQGQPsEsLu315u7w_aem_HeCHl0PFngezKYHE4Kmsww .
AMÉRICA-MG
O América-MG também terá problemas para escalar o time que entra em campo no próximo domingo. No departamento médico, estão Benítez, Felipe Azevedo, Gustavinho e Daniel Jr. O volante Alê recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e não joga. Ricardo Silva retorna de suspensão e reforçará o time do técnico Lisca.
“Depois do jogo do Mirassol, que foi muito ruim, a partir do jogo do Guarani, o grupo propôs que dali começaria um novo campeonato de 13 rodadas. Nós temos aí três vitórias e uma derrota. Valorizar a vitória (contra a Ponte Preta), valorizar o grupo também e ter muita calma. Aproximamos do quinto colocado, que é o Vila, um ponto, aproximamos do quarto e do terceiro, dois pontos, o Mirassol e o Sport, e também estamos a seis do Santos. O Novorizontino já está dando uma desgarrada”, disse Lisca.
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Fernanda Kruger (MT)
Lorival Candido das Flores (RN)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
CRB