spot_img
HomePolíciaNº de homicídios em AL: Secretaria de Segurança diz que pediu correção...

Nº de homicídios em AL: Secretaria de Segurança diz que pediu correção ao Ministério da Justiça

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou nesta sexta, 2, por meio da sua assessoria, que solicitou a correção dos dados do Ministério de Justiça e Segurança Pública, que apontam Alagoas como um dos cinco estado do país que registraram aumento no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs).  Em entrevista coletiva na quarta,…

Sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou nesta sexta, 2, por meio da sua assessoria, que solicitou a correção dos dados do Ministério de Justiça e Segurança Pública, que apontam Alagoas como um dos cinco estado do país que registraram aumento no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs). 

Em entrevista coletiva na quarta, 31, com a presença do então ministro Flávio Dino e do presidente Lula, Alagoas foi anunciado como estado que teve incremento de 2,2% no número de assassinato em relação ao ano anterior. RELEMBRE AQUI.

O dado é questionado pela cúpula da segurança do Estado, que afirmou por meio da nota que solicitou a correção dos dados enviados pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac) da SSP/AL. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas informa que ocorreu uma não conformidade pela Senasp em relação aos dados enviados pelo Núcleo de Estatísticas e Analise Criminal (Neac) e publicados pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Um documento já foi enviado pela SSP informando a inconformidade nos dados e a solicitação da correção, pois diferente do que foi divulgado Alagoas obteve uma redução de 1% e não um aumento de 2,2% no número de mortes violentas em 2023.

Vale salientar que, em números absolutos, foi o segundo menor número de homicídios registrados em Alagoas em toda a série histórica.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias