CEO do Athletico-PR desde janeiro deste ano, Alexandre Leitão foi o convidado do Bola da Vez, que vai ao neste sábado (6), às 21h (de Brasília). Apesar do pouco tempo no cargo, o executivo, que trabalhou no Orlando City por sete anos, foi só elogios ao Furacão. Para o dirigente, o time da Curitiba possui…
CEO do Athletico-PR desde janeiro deste ano, Alexandre Leitão foi o convidado do Bola da Vez, que vai ao neste sábado (6), às 21h (de Brasília).
Apesar do pouco tempo no cargo, o executivo, que trabalhou no Orlando City por sete anos, foi só elogios ao Furacão. Para o dirigente, o time da Curitiba possui uma estrutura inigualável no Brasil.
“O que o Petraglia conseguiu transformar a partir de 1995 com o que estamos vendo hoje, tinha muita vontade que todos soubessem o que é o clube hoje, a sua estrutura, a forma como ele é gerido. Não existe estrutura de clube no Brasil hoje igual à do Athletico. Te digo isso porque conheço as estruturas de futebol do Brasil”, afirmou Leitão.
“Viajo muito o mundo, estive agora durante esse tempo todo nos Estados Unidos. Dá condições para que os profissionais façam o seu trabalho”, disse o executivo, que deu exemplos da estrutura rubro-negra.
”Não existe nada que se compare um centro de treinamento com nove campos, os quais têm equipamentos que são necessários para que todos atletas possam fazer o melhor do seu trabalho. Você vê um estádio com teto retrátil, extremamente moderno. E o mais interessante do clube, que acho que tem muita mão do Mário, é a atenção aos detalhes. É um clube que, se tem um problema, conserta. Às vezes é um pequeno detalhe que você olha ali no vestiário, em um acesso, que faz toda diferença”, completou.
Alexandre trabalhou no Orlando City, da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, de 2015 a 2021. Nesse período, ele foi responsável por comandar o processo de estruturação do clube.