Este é o segundo caso de morte de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ registrado nesta semana
Uma morte foi registrada na manhã desta quarta-feira, 20, no Centro de Maceió. A vítima seria uma mulher trans, conhecida pelo apelido de “Barbie Macilon”.
Segundo informações, a vítima de 65 anos, com documentos de identificação em nome de José Macilon Leite Gomes de Barros, foi achada dentro da sua casa, na rua Dias Cabral e apresentava apenas uma marca em sua boca e indícios de asfixia.
Apesar de não haver confirmação do que aconteceu, pessoas que moravam próximo ao local levantaram a hipótese de que um crime tenha acontecido.
O autor, inclusive, foi apontado como sendo um homem de 20 anos, que teria problemas mentais e que manteria um relacionamento amoroso com a vítima. Os relatos são de que o casal possuía histórico de brigas e ameaças.
Vale destacar que nenhuma autoridade confirma esta versão.
Profissionais do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a perícia devida e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e deverá realizar exames cadavéricos para tentar determinar a causa da morte.
Polícia Militar e Polícia Civil também foram acionados e se fizeram presentes na situação.
Este é o segundo caso
Na manhã dessa terça-feira (19), uma outra travesti, identificada como Joelma, foi assassinada, na Vila Brejal, no Bom Parto, em Maceió.
As informações são de que a vítima teve sua cabeça batida contra o chão diversas vezes, até quase desfigurá-la. Ela estava nua, o que pode dar conotação sexual ao crime.
A delegada Luci Mônica já iniciou as investigações deste caso e acredita que pode ter havido alguma briga antes da morte.
Não há, até o momento, confirmação de ligação entre os fatos.