Este foi o segundo acidente neste mesmo trecho da BR em dois dias. Na terça-feira, caminhão carregado de malte tombou na via e pegou fogo, mas sem pessoas feridas.
O motorista de um caminhão carregado de cimento morreu após perder o controle do veículo, sair da pista e tombar nas margens da BR-101, em Mamanguape, Litoral Norte paraibano, na madrugada desta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no sentido Natal-João Pessoa, no km 42.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 3h20, em um trecho de descida, porém reto, da estrada. Após sair da pista, o caminhão parou capotado, e o motorista ficou preso nas ferragens. A vítima foi identificada como José Enildo Gomes da Silva, de 49 anos, que foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente, mas há a suspeita que o motorista pode ter cochilado ou sofrido um mal súbito, já que não havia marcas de frenagem no local.
Este foi o segundo acidente envolvendo carretas neste mesmo trecho da BR. Na terça-feira (9), um caminhão tombou no sentido contrário, no km 11, em Mataraca, também no Litoral Norte. O veículo estava carregado de toneladas de malte, e pegou fogo após o tombamento. Entretanto, não houve feridos.
Fonte: g1 PB