O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió confirmou nesta terça-feira, 05, que agentes do Grupo de Pronta Resposta (GPRor) recuperaram, durante o último final de semana, uma motocicleta roubada no município de Murici, interior de Alagoas. O veículo foi devolvido ao dono. Segundo informações do órgão, a moto foi abandonada nas proximidades…
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió confirmou nesta terça-feira, 05, que agentes do Grupo de Pronta Resposta (GPRor) recuperaram, durante o último final de semana, uma motocicleta roubada no município de Murici, interior de Alagoas. O veículo foi devolvido ao dono.
Segundo informações do órgão, a moto foi abandonada nas proximidades de um condomínio no bairro de Guaxuma, Litoral Norte. A ação levantou suspeitas por parte de moradores da região e um deles, ao avistar uma viatura do DMTT, abordou os agentes e os colocou a par da situação.
No local indicado e por meio de consulta ao sistema, a equipe identificou o proprietário do veículo e em seguida, o contato pessoal dele. O homem confirmou que a motocicleta foi furtada em frente a sua casa, no município de Murici.
“Feliz demais quando recebi a ligação de um dos agentes de trânsito dizendo que a minha moto tinha sido encontrada, justamente no dia do meu aniversário. Foi o meu presente!”, comemorou o proprietário.
O jovem seguiu até o pátio de remoção para onde a moto foi levada. “É bom ressaltar a importância desse contato da população com os agentes. Entrar em contato, informar situações suspeitas ou fazer denúncias é um direito de todos e nesse caso auxiliou na recuperação de um patrimônio. Para nós, é muito satisfatório termos esse resultado”, destacou Nicollas Albuquerque, subcoordenador do GPRor do DMTT.
O DMTT dispõe de canais de comunicação com a população, para o envio de denúncias, informações, sugestões e feedbacks sobre ações, sejam educativas, de trânsito ou situações relacionadas ao transporte público. As pessoas podem entrar em contato via 118, (82) 3312-5340, que funciona 24 horas, e também pelo aplicativo NOI Cidadão.