Um novo protesto para reivindicar a entrega de chaves de apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, parou o trânsito da região de Jaraguá, nesta segunda-feira (15).
Moradores da orla lagunar realizaram quatro bloqueios em pontos estratégicos, como o acesso ao Porto e à Rua Sá e Albuquerque, onde fica a sede da Prefeitura de Maceió. Eles cobram a entrega de chaves de 600 apartamentos que já foram sorteados pelo Município.
Este é o segundo protesto pelo mesmo motivo em menos de uma semana. O anterior aconteceu na sexta-feira (12) e resultou em um congestionamento gigante na região. Em ambos, as manifestações contaram com carro de som e trilha sonora.
Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) está no local, mas mesmo com intermédio dos militares, manifestantes se recusaram a findar com o protesto. “Fizemos de tudo para que eles desfaçam os bloqueios, mas as tentativas foram ignoradas e segue tudo parado”, informou uma fonte do Gerenciamento ao TNH1.
Procurada, a Prefeitura informou que trabalha para resolver entraves burocráticos e liberar os apartamentos o mais rápido possível; veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Maceió informa que a cidade está desenvolvendo a maior obra do programa Minha Casa Minha Vida do Brasil, que é o Parque da Lagoa, com 1776 unidades habitacionais, orçada em mais de R$ 200 milhões. Já foram entregues 160 imóveis e a obra inteira está sendo finalizada. A Prefeitura, no entanto, estranha o movimento ocorrido na manhã desta sexta-feira, uma vez que mantém diálogo permanente com a comunidade, para detalhar o andamento da entrega das 600 chaves, sorteadas há pouco mais de um mês. Os moradores da região sabem que a gestão tem trabalhado sem descanso para resolver os últimos entraves burocráticos junto à Caixa Econômica Federal e liberar os apartamentos o mais rapidamente possível.