Em Jiaozuo, na China, a família de um menino de sete anos, que reclamava de sentir um cheiro desagradável, foi surpreendida ao encontrarem um parafuso preso no nariz da criança. A descoberta ocorreu após uma bateria de exames meticulosos, que identificou o corpo estranho na parte inferior da narina direita do jovem.
Mingming passou a reclamar frequentemente de sentir um fedor cada vez mais forte. Assim, a família resolveu procurar por ajuda, e os parentes encontraram um médico que solicitou uma série de exames capazes de mostrar um objeto de metal que provocou uma infecção no nariz do menino.
O otorrino infantil fez cirurgia para retirar o objeto e depois limpou a sujeira encontrada nele. Ao terminar o procedimento, equipe e família se chocaram ao identificarem um parafuso.
Segundo especialistas, não é incomum encontrar corpos estranhos na cavidade nasal das crianças, porque muitas vezes a curiosidade deles os leva a inserir objetos que podem ser pequenos como botões ou grandes como um parafuso. Por isso, é preciso que os adultos se atentem para sintomas anormais, como secreção fétida, dores e coriza recorrentes, alteração do olfato, entre outros.
O caso também serve de alerta para necessidade dos adultos estarem sempre vigilantes com os menores. Junto a isso, reforçar a educação de segurança, ensinando-os a não colocarem objetos em suas cavidades, como ouvidos e nariz, é uma estratégia que pode evitar incidentes.