Nesta quinta-feira (12), o atacante Memphis Depay concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. Questionado sobre por que decidiu deixar a Europa e aceitar a proposta para atuar no Timão, o holandês exaltou a cultura do futebol brasileiro e se disse feliz pelo novo desafio. O astro também previu que muitos outros europeus…
Nesta quinta-feira (12), o atacante Memphis Depay concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians.
Questionado sobre por que decidiu deixar a Europa e aceitar a proposta para atuar no Timão, o holandês exaltou a cultura do futebol brasileiro e se disse feliz pelo novo desafio.
O astro também previu que muitos outros europeus vão se inspirar em sua transferência, com as portas do mercado “brazuca” sendo abertas de vez para a chegada de mais estrangeiros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
“É uma pergunta interessante: ‘Por que eu cruzei o mundo para jogar futebol em um país que nós, na Europa, não conhecemos muito as competições?’. Para mim, é muito simples… Eu cresci na Holanda com raízes africanas, conheço a concorrência na Europa, joguei em muitos times, competi. Quando envelheci um pouco, agora com 30 anos, falei para mim mesmo: ‘O que posso fazer para ficar mais feliz?’”, iniciou.
“Fico próximo dos meus pensamentos e sentimentos. Por algumas razões estou aqui hoje. Tudo na minha vida tem um propósito. A razão pela qual estou aqui, honestamente, é pelo Corinthians. Eles me propuseram vir, a energia que senti, os esforços colocados pelo clube, todos os torcedores, foi algo que nunca tinha experimentado antes”, seguiu.
“Meu coração se alegrou e apreciou. Pode dizer: ‘OK, na Europa jogamos em altos times e níveis. Por que veio ao Brasil?’ Nós precisamos reconhecer onde vem o futebol autêntico. Muitas estrelas vêm do Brasil. Aqui é a ‘Meca’ do futebol. O jogo bonito está aqui, as crianças da Europa se inspiram nos jogadores brasileiros, na forma como abraçam a vida” exaltou.
“Não é só futebol. A razão pelo que estou aqui hoje é muito maior que o futebol, claro que estou aqui para jogar, mostrar minhas habilidades, é uma liga diferente, top, tinha que experimentar. Muitos me seguirão depois para vir e experimentar essa jornada”, argumentou.
“(Vir para o Brasil) É uma decisão se movendo com muitas forças. Vai além da minha compreensão, não consigo explicar o que eu sinto, mas me movo por propósito. Tenho muitos amigos brasileiros, eles estão felizes que tenha vindo. Deus sabe o motivo, deve ter um propósito maior. Vamos ver como isso funciona”, complementou.
O holandês desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na última quarta-feira (11) com festa da torcida alvinegra e conheceu as dependências do Parque São Jorge.
À noite, o astro esteve na Neo Química Arena e viu a vitória emocionante por 3 a 1 sobre o Juventude, que colocou o Timão na semifinal da Copa do Brasil.
Nesta quinta, o Timão ainda informou que o reforço vai vestir a camisa 94 no Campeonato Brasileiro e a 7 na CONMEBOL Sul-Americana.