Mesmo com uma campanha na segunda divisão aquém do que o torcedor esperava, principalmente depois de grandes resultados no primeiro semestre, três jogadores do Clube de Regatas Brasil tiveram destaque nas estatísticas da temporada, apuradas pelo site Sofascore.
O foco maior fica para o meia Gegê, que entrou para o time da temporada com base na nota média de desempenho (7,24). A escalação dos 11 melhores de 2024 na Série B, montada em um 3-4-3, conta com cinco jogadores que não integram os clubes que conseguiram o acesso para a primeira divisão. Confira abaixo:
Time da temporada eleito pelo Sofascore. Crédito: Reprodução/Redes sociais.
Além do meia, o lateral direito Hereda aparece como o 5º jogador com mais dribles, com 38, e o 4º com mais duelos ganhos (190). Já o volante Falcão foi o segundo atleta com mais desarmes em todo campeonato, com 74.
Copa do Brasil
O CRB também teve destaque em outra competição nacional: a Copa do Brasil. O Regatas foi eliminado nas oitavas pelo time que viria a ser o vice-campeão, o Atlético-MG, depois de um empate no Rei Pelé, em 2 a 2, e uma derrota na Arena MRV, por 3 a 0.
Mesmo assim, o goleiro regatiano, Matheus Albino, foi eleito o segundo melhor do torneio, com uma nota média de 7,52, também de acordo com o Sofascore. O arqueiro ficou atrás apenas de Agustín Rossi, do Flamengo, que foi campeão.
Números na temporada inteira
O CRB terminou a temporada tendo Anselmo Ramon como artilheiro da equipe e líder em participações em gols, com 26, a partir de 23 tentos e três assistências. Na sequência, aparece Gegê com 19, sendo 10 gols e nove assistências; Léo Pereira, com 15, que marcou nove vezes e deu seis assistências.