A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pediu a prisão de quatro homens e uma mulher acusados de praticar golpe de estelionato que gerou prejuízo de R$ 100 mil contra uma médica, em Maceió. Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital (6º DP), estão sendo feitos levantamentos para que os envolvidos sejam…
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pediu a prisão de quatro homens e uma mulher acusados de praticar golpe de estelionato que gerou prejuízo de R$ 100 mil contra uma médica, em Maceió. Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital (6º DP), estão sendo feitos levantamentos para que os envolvidos sejam presos.
De acordo com as informações, a médica teria recebido ligações de um número clonado de uma falsa central, supostamente do Banco do Brasil. Diante disso, um dos acusados se apresentou como funcionário do banco. Relatos da vítima apontam que o suposto funcionário questionou se a mulher havia feito um pagamento e, preocupada com a quantia, ela procurou um caixa eletrônico para tentar regularizar a situação.
Ao realizar os procedimentos solicitados pelos golpistas, a médica teve a senha trocada. Foram realizados empréstimos em nome da vítima, além de transferências e resgates de aplicações. Os acusados teriam recebido diferentes quantias que foram depositadas em contas bancárias, descobertas após quebra de sigilo.
Com os dados dos golpistas, a 4ª Vara Criminal da Capital expediu os mandados de prisão, que podem ser cumpridos a qualquer momento. As contas bancárias dos envolvidos também foram bloqueadas.
Vítima tenta recuperar quantia
Diante da situação, a médica registrou um Boletim de Ocorrência e foi orientada a procurar o banco a fim de que seja instaurado um processo administrativo, na tentativa de reaver o dinheiro.
O delegado reforça que as pessoas estejam atentas para esse tipo de golpe. Se receber algum tipo de ligação, o mais correto é procurar a agência em seu horário de funcionamento antes de realizar qualquer tipo de procedimento.