Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil de Alagoas por injúria racial contra uma criança de apenas seis anos de idade. A vítima foi impedido de entrar na casa da autora e o chamou de “macaco preto”. O inquérito ficou sob a responsabilidade do delegado Paulo Cerqueira, titular da 113ª Delegacia de Polícia Civil, e…
Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil de Alagoas por injúria racial contra uma criança de apenas seis anos de idade. A vítima foi impedido de entrar na casa da autora e o chamou de “macaco preto”.
O inquérito ficou sob a responsabilidade do delegado Paulo Cerqueira, titular da 113ª Delegacia de Polícia Civil, e foi concluído tendo como autora uma mulher de 59 anos de idade. O inquérito foi remetido ao Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mãe da criança procurou a delegacia e informou que seu filho havia ido a casa de uma vizinha. Na ocasião, ele foi insultado com palavras de cunho racista pela autora.
“A mãe acrescentou que o filho voltou para casa em prantos dizendo que uma mulher o havia impedido de entrar na casa da vizinha e o chamou de “macaco preto”. Segundo o depoimento da própria vizinha e testemunha do fato, a mulher que insultou o menor, estava em sua casa e apresentava sinais de estar sob efeito de bebidas alcoólicas”, destacou a nota da PC.
Ainda de acordo com a PC, uma vizinha contou a polícia que a autoria teria falado: “Que você está fazendo aqui Macaco? Vá para casa”.