A três dias da eleição, a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos e atual vice, Kamala Harris, vai fazer uma aparição surpresa no Saturday Night Live, afirmam duas pessoas ouvidas pelo The New York Times.
Segundo o jornal americano, após passar o sábado (2) em campanha nos decisivos estados da Geórgia e da Carolina do Norte, o avião em que ela estava, o Air Force Two, que voava para Michigan, fez um desvio para Nova York, local de onde é transmitido o programa de humor, um dos mais tradicionais da TV americana.
Há meses as pesquisas de intenção de voto mostram um empate técnico entre Donald Trump e Kamala Harris. Diante desse cenário acirrado, a participação da vice em uma atração que é transmitida ao vivo, embora seja considerada arriscada, é vista como uma forma de aparecer em uma plataforma relevante culturalmente.
Como lembra o New York Times, outros candidatos presidenciais já participaram do Saturday Night Live, mas poucos fizeram isso nos dias finais da campanha. Barack Obama esteve em 2007, e Trump e Hillary Clinton em 2015.
Na atração, atores e humoristas costumam imitar presidentes e candidatos. A própria Kamala ganhou uma imitação feita pela comediante Maya Rudolph. Em entrevista ao programa The View, da ABC, a vice elogiou a interpretação que a humorista faz dela. “Ela é tão boa. Ela tinha tudo —o terno, as joias, tudo”, disse.