spot_img
HomeMaceióJustiça Federal determina que Braskem indenize moradores dos Flexais vítimas da mineração

Justiça Federal determina que Braskem indenize moradores dos Flexais vítimas da mineração

A Justiça Federal, por meio de uma decisão do juiz André Granja, da 3ª Vara Federal de Alagoas, condenou a Braskem a indenizar por danos morais e materiais os moradores dos Flexais, no bairro de Bebedouro, vítimas das atividades de mineração e extração de sal-gema que provocaram a instabilidade do solo naquela região. A decisão foi publicada nessa sexta-feira, 19. 

Em sua decisão, André Granja determinou à Braskem o pagamento de valor anual de R$ 12.500 para cada núcleo familiar ou estabelecimento empresarial na região dos Flexais, e R$ 15 mil para aqueles núcleos familiares onde era exercida atividade comercial ou profissional. A decisão inclui a a parte prevista da Rua Marquês de Abrantes, em Bebedoudo, bairro vizinho ao Mutange, onde houve o rompimento da mina 18, no último dia 10 de dezembro. Os valores são referentes da indenização são a partir do mês de outubro de 2020 até outubro de 2022.

A Defensoria Pública deve recorrer da decisão e pleitear um valor maior para as indenizações e que elas sejam individualizadas, além de cobrar a realocação das famílias.

A decisão da Justiça Federa, acontece em meio à visita do Observatório de Causas de Grande Repercussão (OCGR) à Maceió.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias