Israel disse ter retomado o controle da cerca da fronteira de Gaza que foi violada por atiradores do Hamas que realizaram ataques durante o fim de semana. As forças israelenses estão instalando bombas terrestres nas partes onde a barreira foi derrubada, disse o porta-voz militar-chefe nesta terça-feira (10).
Em declarações transmitidas pela Rádio do Exército de Israel, o Contra-Almirante Daniel Hagari disse que não houve novas infiltrações de Gaza desde segunda-feira. Em aparente resposta a rumores de que os atiradores usaram túneis transfronteiriços, ele disse que o exército não descobriu indícios dessa forma de infiltração.
O exército israelense também sugeriu que os palestinos que fogem dos seus ataques aéreos na Faixa de Gaza se dirijam ao Egito, que também faz fronteira com o enclave bloqueado.
“Eu estou ciente de que a passagem de Rafah (na fronteira Gaza-Egito) ainda está aberta”, disse o tenente-coronel Richard Hecht, porta-voz militar-chefe para a mídia estrangeira, em uma coletiva de imprensa. “Aconselho a todos que puderem sair, que saiam.”
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?