Israel bombardeou o sul do Líbano na madrugada deste domingo (25) após identificar preparativos do grupo terrorista Hezbollah para lançar “grandes ataques”. De acordo com o jornal The Times of Israel, a mídia libanesa relatou cerca de 40 ataques israelenses na região.
Segundo informações da agência de notícias AFP, o exército israelense emitiu um alerta para que os moradores da região sul do Líbano se retirassem imediatamente de suas casas. No comunicado, a força armada disse que estava “monitorando os preparativos do Hezbollah para realizar grandes ataques em território israelense perto de suas casas”.
Em coletiva de imprensa, Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), disse que o país espera que o Hezbollah lance ataques em larga escala nas próximas horas.
Hagari pediu para que a população esteja atenta aos alertas. “No futuro próximo, o Hezbollah lançará foguetes, possivelmente também mísseis e drones, em direção ao território do Estado de Israel. Portanto, serão distribuídas informações de segurança pelo Comando da Frente Interna”, disse.