Dois irmãos em uma moto se envolveram em um acidente de trânsito com carro e a jovem de 22 anos, identificada como Giovana Talia Ângelo da Silva, morreu depois de cair e ser atingida por um caminhão que passava pela Avenida Lourival Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (12). O acidente foi registrado próximo à entrada do Sistema Prisional de Alagoas e o trânsito ficou congestionado.
Giovana Talia era passageira do veículo conduzido pelo irmão e estava a caminho do trabalho. O homem sobreviveu ao acidente e foi encontrado abalado com a perda da jovem. Ele não quis gravar entrevista.
Giovana Talia morreu em acidente no Cidade Universitária (Crédito: Arquivo Pessoal) |
O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM, esteve no trecho da avenida e conversou com os motoristas do carro Chevrolet Prisma e do caminhão, este segundo com placa de Pernambuco, envolvidos no acidente.
De acordo com o condutor do Prisma, identificado como Moisés, a moto estava no corredor entre faixas da pista quando atingiu a traseira do carro. Com o impacto, segundo ele, os irmãos se desequilibraram, e Giovana caiu para o lado que passava o caminhão. Ela foi encontrada com a cabeça próxima do pneu depois de ser atropelada.
“A pista estava molhada e o motoqueiro parou com o freio dianteiro, a moto derrapou, ele bateu na traseira do meu carro, e os dois caíram. Ele caiu para esquerda e ela para direita, para debaixo do caminhão […] Eu estava em baixa velocidade, o trânsito um pouco intenso, e andando devagar. Eu não sei a moto, mas eu e o caminhão estávamos bem devagar”, disse Moisés.
O motorista do Prisma também informou que o irmão ficou desnorteado com o acidente com morte. “Eu estou em choque, nunca me envolvi em acidente com vítima fatal. Torço muito para que o irmão se recupere, para que não se culpe, para não se prejudicar emocionalmente. Muito triste”, comentou.
O condutor do caminhão, José Xavier, que veio de Pernambuco, destacou que freou quando percebeu o acidente entre carro e moto, porém Giovana já tinha sido atingida pelo veículo de grande porte. “Só vi quando o rapaz já tinha caído. Olhei o retrovisor, pisei no freio para evitar que ele fosse para debaixo do caminhão, joguei para o acostamento ainda, mas a irmã dele já estava debaixo. Uma fatalidade”.
O trânsito ficou lento na avenida. A Polícia Militar e a Polícia Científica enviaram equipes para a localidade para os procedimentos necessários. O IML foi acionado para o recolhimento do corpo da vítima.