Um homem de 27 anos, acusado de integrar quadrilha de sequestros, foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e da PC de São Paulo, nessa terça-feira (12). O acusado foi detido no município de Olho D’água das Flores, no sertão de Alagoas. De acordo com as informações policiais, o homem…
Um homem de 27 anos, acusado de integrar quadrilha de sequestros, foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e da PC de São Paulo, nessa terça-feira (12). O acusado foi detido no município de Olho D’água das Flores, no sertão de Alagoas.
De acordo com as informações policiais, o homem integrava uma quadrilha especializada em sequestro no Estado de São Paulo. Lá, o acusado tinha papel estratégico para contatar as famílias das vítimas e fornecer chave PIX para os pagamentos de resgate.
Diante da função exercida na quadrilha, com participação nas transações financeiras exigidas nos crimes, o acusado era conhecido com o ‘hacker da quadrilha’. Apesar disso, o homem foi detido durante o cumprimento ao mandado expedido pela 3ª Vara Criminal do Foro de São Bernardo do Campo.
Ao mesmo tempo, a operação, da PC de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), foi realizada em conjunto com a Divisão Antissequestro (DAS) de São Paulo.