Um dos irmãos resvalou sem intenção a mão no autor, que quis iniciar uma discussão, ao que eles se negaram.
A Polícia Civil de Alagoas, através da delegada regional de Santana do Ipenema, Daniella Andrade, confirmou que o crime que vitimou os irmãos Erick Alves da Silva, 18, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos, nessa terça-feira (12) foi motivado por um incidente ocorrido duas semanas atrás.
Segundo explicado pela delegada, vítimas e autor eram alunos da Escola Professor Mileno Ferreira da Silva e utilizavam o mesmo transporte escolar, já que ambos eram moradores do povoado Olho d’Água do Amaro, zona rural do município.
Há duas semanas, o irmão mais novo, Erick, estava no ônibus, conversando, gesticulando e sem intenção resvalou uma das mãos no autor, que não gostou e tentou iniciar uma discussão, ao que eles se negaram.
Pelas duas semanas seguintes nada aconteceu, até que na noite de ontem, aproveitando-se que as vítimas estavam distrídas, de costas para ele e que o veículo estava escuro, o autor se aproximou, segurou um dos jovens e começou a golpeá-lo, o que fez em seguida com o outro. O crime foi cometido em frente a casa deles, próximo ao momento de desembarque.
Erick faleceu no local. Lucas conseguiu chegar até sua casa e pedir socorro. Ele foi levado ao hospital, mas também não resistiu. Testemunhas contaram que os outros alunos fugiram desesperados. O criminoso se evadiu e foi localizado na manhã de hoje no estado de Sergipe.
Ele foi conduzido para a cidade de Batalha, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista, Hugo Leonardo. O procedimento será encaminhado para Santana do Ipanema e o autor foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera.
O assassino deverá ser indiciado por duplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e também por não ter dado forma das vítimas reagiram ao crime.
É de testemunhas também a informação de que o autor sofreria com algum transtorno mental. A delegada esclareceu que visivelmente não é possível confirmar a informação e que só uma avaliação psiquiátrica poderá determinar a existências ou não da condição.
Posicionamento da Escola
A Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva emitiu nota de pesar através de suas redes sociais nesta terça-feira, 13.
NOTA DE PESAR
É com extremo pesar que a Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva comunica o falecimento dos alunos Erick Alves da Silva (3° série) e Lucas Matheus da Silva (4° série), irmãos e estudantes do ensino médio no período noturno.
A comunidade escolar se encontra consternada com os fatos ocorridos, e diante de imensa tristeza decreta LUTO por todo o dia de hoje, 13/09/2023, para juntos prestarmos nossas condolências.
Por meio de sua administração, professores, funcionários e alunos, a escola lamenta profundamente as perdas e deseja que os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento de tanta dor. Que Deus em sua infinita misericórdia os receba em sua morada celeste.