Moradores de um condomínio no bairro da Jatiúca, em Maceió, precisaram usar cerca de 10 extintores de incêndio para apagar as chamas que atingiram um veículo estacionado, no início da tarde desta segunda-feira, 3.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h36 e enviou quatro militares e um caminhão auto bomba tanque. Os vizinhos do proprietário também ajudaram a evitar maiores danos.
Foto: Reprodução / TV Pajuçara |
“Sempre fazemos o alerta para qualquer tipo de sinal que o motorista sinta, que geralmente ocorre com veículos que não passaram por uma certa manutenção no tempo adequado. Quando chegamos ao local, os populares e um sargento do CBM de Pernambuco estavam por aqui e deram um auxílio importante. Utilizaram alguns extintores, fizeram a abertura forçada e, quando chegamos, encontramos o veículo com o capô elevado. Finalizamos o incêndio com o uso de água”, detalhou o sargento Lucas Barreto à TV Pajuçara.
O proprietário do carro contou que havia chegado em casa há pouco tempo, quando um vizinho o avisou sobre a fumaça. Segundo ele, a bateria do veículo tinha sido trocada recentemente e as revisões estavam em dia.
“Cheguei da rua, peguei minha filha na escola e subi para almoçar. O vizinho chegou em seguida, subiu também. Ele mora no terceiro andar, eu moro no primeiro. Foi quando ele viu a fumaça de casa e me acionou. Tentamos abrir o capô para tentar apagar o fogo, a trava quebrou. Só conseguimos abrir depois de pegar um pé-de-cabra, aí conseguimos arrombar o capô e apagar o fogo. O dano está aí. Agora é acionar o seguro e ver o que pode ser feito”, afirmou Ecriton.
O sargento do Corpo de Bombeiros alertou para esse tipo de problema e afirmou que a ocorrência poderia ter sido pior, caso houvesse algum outro automóvel estacionado perto do Fiat Siena que pegou fogo.
Foto: Reprodução / TV Pajuçara |
“Nesse caso não teve maiores danos, o carro estava em uma posição isolada. Não tinha outro carro muito próximo e nem uma residência ou fiação, o que poderia ter um impacto muito maior. Aqui não houve, mas fazemos sempre o alerta para ter muito cuidado, pois pode se tornar uma ocorrência muito maior”.