Um idoso foi preso nesta sexta-feira (09) acusado de estuprar uma menor de 12 anos. Ele tinha lanços de amizade com a família da vítima e a chamou para jogar em seu computador. A prisão ocorreu no Conjunto Teotonio Vilela, no bairro da Serraria, em Maceió. O acusado, que não teve a sua identidade divulgada,…
Um idoso foi preso nesta sexta-feira (09) acusado de estuprar uma menor de 12 anos. Ele tinha lanços de amizade com a família da vítima e a chamou para jogar em seu computador. A prisão ocorreu no Conjunto Teotonio Vilela, no bairro da Serraria, em Maceió.
O acusado, que não teve a sua identidade divulgada, tem 63 anos de idade. Contra ele pesa um mandado de prisão expedido pelo juizado da 14ª Vara Criminal da Capital. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil (PC) lotados na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, comandada pela delegada Teíla Rocha.
A vítima é uma criança do sexo masculino de apenas 12 anos de idade e que era portadora de deficiência. Segundo a PC/AL, ela era vizinha do acusado e que ele havia criado um laço de amizade com sua família. A nota da Polícia não diz quando foi que o crime ocorreu.
As investigações apontaram que o acusado tinha o hábito de ir na casa da vítima para fazer visitas. “Que, em uma dessas visitas convidou a criança, de 12 anos, para ir na sua residência dizendo ter um computador para a criança brincar. Ao retornar para casa, a criança contou a mãe que tinha sido foçada a praticar sexo com o vizinho”, detalhou a PC, por meio de nota.
O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido a disposição da justiça.