Iniciadas as investigações a respeito do homicídio ocorrido na última segunda-feira (30), na praça do Pirulito, no bairro do Prado, em Maceió, a Polícia Civil acredita que o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas. A afirmação foi feita pela delegada Talita Aquino, a frente do caso. Segundo a delegada, a vítima, Henryque de…
Iniciadas as investigações a respeito do homicídio ocorrido na última segunda-feira (30), na praça do Pirulito, no bairro do Prado, em Maceió, a Polícia Civil acredita que o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas. A afirmação foi feita pela delegada Talita Aquino, a frente do caso.
Segundo a delegada, a vítima, Henryque de Almeida, de 29 anos, possuía passagem policial por tráfico de drogas e respondia em liberdade por homicídio. Ele foi emboscado enquanto aguardava o conserto de uma motocicleta em uma oficina naquela localidade.
Homem é morto no meio da rua enquanto aguardava revisão de moto; vídeo
A delegada explicou também que testemunhas já foram ouvidas e contaram que o crime foi cometido por dois indivíduos e os disparos efetuados por uma homem de camisa rosa. As informações, segundo ela, ainda não são suficientes para encontrar o autor, por isto o objetivo agora é recuperar o celular da vítima que se perdeu em meio a confusão e ainda não foi recuperado.
Nas imagens que mostram o momento do crime é possível ver o aparelho caído na calçada da oficina, enquanto a vítima é perseguida pelos algozes fora de quadro.
A motocicleta levada para o conserto está regular e já foi devolvida à viúva da vítima, que deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias. A intenção é saber se a vítima vinha sendo ameaçado ou se apresentava comportamento estranho nos últimos dias antes da morte.
As autoridades pedem para que quem estiver com o celular da vítima ou tiver informações a respeito da autoria e motivação do crime, que entre em contato atavés do Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é de graça e não é preciso se identificar.