Dois homens em situação de rua, de 26 e 37 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira, 25, apontados como autores de um assalto a ônibus ocorrido no bairro da Jatiúca, em Maceió. Eles foram localizados e presos momentos depois por equipes da Oplit. Segundo informações, os policiais foram avisado por motociclistas na base do…
Dois homens em situação de rua, de 26 e 37 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira, 25, apontados como autores de um assalto a ônibus ocorrido no bairro da Jatiúca, em Maceió. Eles foram localizados e presos momentos depois por equipes da Oplit.
Segundo informações, os policiais foram avisado por motociclistas na base do Posto 7, a respeito do crime que acabara de ocorrer, na Avenida João Davino, e onde estava um dos assaltantes.
O indivíduo apontado foi então abordado e foi encontrado com ele um simulacro de arma de fogo e dois cartões de crédito. No mesmo momento, outra equipe da OPLIT localizou o outro assaltante na Avenida Álvaro Otacílio, e foi encontrado com ele uma bolsa com uma aparelho celular.
Ambos receberam voz de prisão, foram autuados e encaminhados à Central de Flagrantes, onde as vítimas fizeram o reconhecimento deles através de fotografias. Uma delas relatou ter sido agredida por um dos assaltantes, além de ter sido ameaçada quando o criminoso fez menção de pegar uma arma de fogo na cintura.
O comando da Oplit informou que o suspeito mais velho possui várias passagens criminais em Alagoas e Bahia por tráfico de drogas, ameaça, violação de domicílio, lesões corporal dolosa e roubo. O mais jovem já foi autuado duas vezes por furto, em Alagoas.