Um homem usou o próprio filho de apenas seis meses de idade como escudo para tentar evitar que fosse preso. O acusado ainda teria agredido a ex-esposa e raptado a criança. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (25) no bairro do Village Campestre, na parte alta de Maceió. O acusado não foi identificado. De…
Um homem usou o próprio filho de apenas seis meses de idade como escudo para tentar evitar que fosse preso. O acusado ainda teria agredido a ex-esposa e raptado a criança. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (25) no bairro do Village Campestre, na parte alta de Maceió.
O acusado não foi identificado. De acordo com o sargento Quintino, do 12º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), ele usou o próprio filho como escudo humano para evitar que fosse detido. As informações são do programa policial Plantão Alagoas.
Segundo o sargento, os militares foram acionados para um caso de violência contra mulher e ao chegar ao local teria encontrado a vítima com vários hematomas no corpo. Na ocasião, ela informou que as agressões partiram do seu companheiro e que ele teria levado o seu filho, uma criança de apenas seis meses.
Os militares teria ido até a casa dos pais do acusado e ao chegar lá o encontrou bastante violento e usando a criança como escudo para evitar se preso. Ainda segundo o sargento, foram horas de diálogo para que ele entregasse a criança para algum responsável ou para uma militar que estava na guarnição.
Após várias tentativas, os militares conseguiram deter o acusado e o conduzir para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica.