O homem assassinado com ao menos 10 disparos de arma de fogo na noite dessa terça-feira (03), na Grota do Arroz, no Jacintinho, tinha escapado de um atentado a tiros minutos antes da execução, informou o delegado Sidney Tenório, na tarde desta quarta-feira (04).
Para o delegado, a insistência dos algozes não é comum e chama atenção. “Quem fez isso queria fazer. Não é comum, ele voltou, fez e sem a menor piedade”, frisou.
A tentativa de homicídio aconteceu no momento em que o homem estava em uma quadra de esportes. Um homem teria chegado em uma moto e efetuado vários disparos, que não o atingiram inicialmente. “Chega esse homem, desce de uma moto, efetua vários disparos, mas ele consegue escapar ileso. Vinte minutos depois, aí sim, eles o executaram. Dessa vez ele é ferido, cai e termina atingido por mais de 10 tiros”, detalhou Tenório.
A execução já está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a principal linha é de que tenha relação com o tráfico de drogas.
“Informações de locais, seja familiares ou amigos, é de que o jovem tem envolvimento com o tráfico “É a primeira linha, a gente sabe que o tráfico é uma situação complicada, geralmente quando se envolve um dos caminhos é esse”, disse.
Outra linha, segundo a polícia muito fraca, é que a execução esteja ligada ao relacionamento amoroso do homem, que mantinha uma relação recente e estaria desagradando o ex da companheira.