Um adolescente suspeito de participação no homicídio de Júlio Vicente Ferreira Neto, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado embaixo de uma ponte da rodovia BR-104, com diversas perfurações de arma de fogo, foi apreendido por militares do 2º BPM, no final da noite dessa quinta-feira (14). O jovem foi abordado no conjunto Nossa senhora…
Um adolescente suspeito de participação no homicídio de Júlio Vicente Ferreira Neto, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado embaixo de uma ponte da rodovia BR-104, com diversas perfurações de arma de fogo, foi apreendido por militares do 2º BPM, no final da noite dessa quinta-feira (14).
O jovem foi abordado no conjunto Nossa senhora das Dores, bairro Vaquejada, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, quando estava na companhia de outros dois suspeitos, que conseguiram fugir, abrindo fogo contra a guarnição.
Segundo informações, os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram os três indivíduos reunidos no final da rua Adalberto Barbosa. O adolescente foi o único elemento alcançado.
Ele foi contido e com ele foi encontrada certa quantidade de material entorpecente. Após questionado, ele identificou seus comparsas e confirmou que o primeiro estava em posse de uma pistola 380 e o outro de um revólver calibre 38.
Ele contou ainda que ambos estavam no local com a intenção de matar um desafeto que morava por ali, que, horas antes, teria registrado um Boletim de Ocorrência apontando os três como autores de um homicídio ocorrido na região no dia anterior. No registro o denunciante, negava a sua participação no crime.
No fim, o homem preso confessou que de fato o trio cometeu o crime, na madrugada do dia anterior, naquele bairro. Em seguida o corpo teria sido desovado em córrego que passa próximo a localidade, com auxílio de um carrinho de mão. A motivação foi a suposta alegação de que a vítima teria dito que tomaria o ponto de venda drogas que eles ocupavam.
Mesmo com a realização de buscas, os outros dois suspeitos não foram localizados. Durante a fuga, eles deixaram cair um carregador com 15 munições intactas de calibre .380 e um aparelho celular, que foram apreendidos e apresentados às autoridades.
Diante dos fatos a guarnição conduziu o indivíduo juntamente com sua irmã, por ele ser menor de idade, ao Cisp de Viçosa, onde foi lavrado BOC análogo a tráfico de drogas e porte ilegal de munição.