Durante ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil da Bahia, um homem de 34 anos, condenado a 8 anos e 3 meses de reclusão por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão, foi capturado nessa quarta-feira (21). A ação foi realizada pela Diretoria de…
Durante ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil da Bahia, um homem de 34 anos, condenado a 8 anos e 3 meses de reclusão por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão, foi capturado nessa quarta-feira (21).
A ação foi realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), coordenada pelo delegado Thales Araújo, de Alagoas, e pela 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Paulo Afonso, Bahia.
O homem foi flagrado em 26 de novembro de 2020, no bairro Alto Zeferino, em Pão de Açúcar. Na ocasião, ele estava em posse de maconha, cocaína, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e tentou tomar a arma de um policial militar, que precisou reagir para efetuar a prisão.
Dois dias depois, em 28 de novembro de 2020, o criminoso escapou da Cisp de Pão de Açúcar junto com outros detentos. Os presos utilizaram forros de cama molhados, amarrando-os na parte superior das celas e forçando-os até conseguirem afastá-las. Essa ação permitiu o acesso à parte externa da unidade, de onde fugiram para local desconhecido.
Após ser localizado, o homem foi detido pela operação conjunta das polícias civis de Alagoas e Bahia. O preso foi apresentado na Delegacia Territorial de Paulo Afonso, na Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprir a pena determinada.