Há 20 anos, no dia 26 de dezembro de 2004, um terremoto no fundo do Oceano Índico, próximo à costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, criou uma onda gigante que deixou um rastro de destruição e mais de 200 mil mortos, na pior catástrofe natural do século 21.
Diversos países asiáticos, como Sri Lanka, Índia, Indonésia e Tailândia, tiveram boa parte do litoral devastado pelo tsunami, que chegou a causar danos e prejuízos até na costa oriental da África.
Para discutir se há chance de outro tsunami como o que deixou mais de 200 mil mortos na Indonésia, a apresentadora Priscila Camazano recebe a jornalista Fabiane Leite no Como É que É? desta terça-feira (17). A jornalista cobriu a tragédia há 20 anos pela Folha.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.