spot_img
HomeMundoGeorge Santos vira meme após expulsão da Câmara dos EUA - 02/12/2023...

George Santos vira meme após expulsão da Câmara dos EUA – 02/12/2023 – #Hashtag

A expulsão do republicano George Santos da Câmara dos EUA, nesta sexta-feira (1º), marca o desfecho de um capítulo tumultuado na política americana. O deputado filho de brasileiros é protagonista de uma série de acusações de fraude, lavagem de dinheiro e desvio de recursos. Tornou-se, também, protagonista de memes tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Sua expulsão desencadeou uma onda de reações nas redes sociais: a notícia trouxe à tona memes em torno de sua expulsão e sua breve passagem pelo Congresso americano. A repercussão marca também o retorno de outro meme envolvendo o deputado: Kitara Ravache, supostamente uma personagem drag queen criada pelo parlamentar.

O Comitê de Ética da Câmara emitiu um relatório que evidencia desvios de recursos de campanha por parte de Santos. Tais fundos foram alegadamente utilizados para gastos pessoais, como compras de artigos de luxo, procedimentos estéticos, como aplicação de botox, e até mesmo acesso a sites de conteúdo erótico, como o OnlyFans.

Em terras brasileiras, a comunidade online não deixou passar a oportunidade de criar memes que satirizam o político, explorando desde as polêmicas de sua candidatura até as acusações de desvio de recursos para fins pessoais.

Nos EUA, a reação foi igualmente expressiva, com internautas compartilhando memes que abordam a ironia de um representante da comunidade gay ser envolvido em escândalos.

A trajetória política de Santos foi marcada por controvérsias desde o início. Santos ganhou a atenção do público ao se tornar o primeiro republicano abertamente gay e não incumbente a vencer uma eleição acirrada em Nova York em 2022.

Revelações sobre inconsistências em sua história de vida levantaram suspeitas, alimentando dúvidas sobre a veracidade de sua candidatura. O Departamento de Justiça também lançou uma investigação que resultou em 23 acusações criminais, incluindo fraude e roubo de identidade. O julgamento foi marcado para setembro de 2024 e promete revelar mais detalhes sobre essas acusações.

O desenrolar dos acontecimentos nos próximos meses certamente continuará a gerar repercussões e debates sobre a integridade e ética no cenário político dos Estados Unidos, principalmente na internet.

Partiu, mas serviu…

… Memes, no caso.

Coringou?

Caótico.

Mas com garbo.

Vinheta final.

Bonus track.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias