spot_img
HomeAlagoasG-20 vai reunir 40 delegações estrangeiras para discutir o futuro da economia...

G-20 vai reunir 40 delegações estrangeiras para discutir o futuro da economia digital

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), dará apoio às reuniões do G20, com a presença de 40 delegações estrangeiras. O evento ocorrerá a partir desta segunda-feira (9) até o dia 13 de setembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Mangabeiras, Maceió. O intuito é discutir o futuro da economia digital no mundo.

Uma equipe de mais de 40 servidores públicos do estado que atuarão como oficiais de ligação (liaison officers) durante Esses profissionais terão o papel crucial de atender às 40 delegações internacionais previstas para o evento, facilitando a comunicação e a coordenação entre as delegações, o Governo de Alagoas e o governo federal.

A ação, articulada pela Serfi, envolve uma participação ampla de órgãos do estado, entre eles a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o AL Previdência, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria) e a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris). Esses servidores foram cuidadosamente selecionados e capacitados para garantir a execução eficiente das atividades durante o evento.

O papel do oficial de ligação refere-se ao profissional responsável por mediar a comunicação entre duas ou mais organizações, com o objetivo de coordenar suas atividades, prestando a assistência necessária às delegações estrangeiras, garantindo uma gestão ágil e direta.

“O grande número de servidores estaduais selecionados, em conjunto com o Ministério das Comunicações e o Itamaraty, reflete o compromisso do Governador Paulo Dantas com um corpo técnico de altíssima qualificação, cuja fluência em mais de um idioma é representativa desta capacidade,” destacou o secretário executivo de Relações Federativas e Internacionais, Raul Manso.

Os servidores estaduais selecionados para atuar no G20 passaram por um treinamento promovido pelo Ministério das Relações Exteriores no dia 29 de agosto, e terão esse treinamento complementado no início da semana do evento, para garantir que estejam plenamente capacitados para atender às demandas das delegações internacionais.

“Estou muito feliz em participar e poder contribuir com a organização do G20, com os Ministérios e delegações exteriores. Isso também mostra o potencial enorme que Alagoas possui, tanto pelos recursos naturais da cidade, quanto pelas pessoas empenhadas em fazer parte, de alguma forma, dessa discussão tão relevante para o cenário internacional”, disse Letícia Freire, assistente administrativa da Diretoria de Benefícios Previdenciários do AL Previdência e oficial de ligação no G20.

Além de ser uma experiência inédita no estado, os oficiais de ligação têm demonstrado um alto nível de engajamento com a iniciativa. “A oportunidade de atuar diretamente no apoio a delegações estrangeiras permite não apenas a troca cultural, mas também o fortalecimento de laços institucionais importantes para o Estado. Afinal, a interação constante com autoridades de diferentes países exige agilidade, diplomacia e atenção aos detalhes”, salienta Gabriel Prata, gerente de Missões Internacionais da Serfi e oficial de ligação no G20.



Fonte: TV Alagoas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias