Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do Delegado Sidney Tenório, realizaram a prisão de um homem de 54 anos, acusado de homicídio qualificado e que estava foragido da Justiça. A captura ocorreu em um assentamento sem-terra, na Fazenda Guanabara II, zona rural de São Luiz…
Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do Delegado Sidney Tenório, realizaram a prisão de um homem de 54 anos, acusado de homicídio qualificado e que estava foragido da Justiça. A captura ocorreu em um assentamento sem-terra, na Fazenda Guanabara II, zona rural de São Luiz do Quitunde, Alagoas.
O delegado Sidney Tenório destacou a complexidade da operação devido à localização remota e à vida discreta que o acusado mantinha. “O alvo, considerado foragido da Justiça, não utilizava aparelhos eletrônicos, tornando essa captura uma das mais difíceis que o Niesp enfrentou”, explicou Tenório.
O suspeito estava vivendo com sua esposa e filha na comunidade, tentando se manter fora do radar das autoridades. Segundo o chefe de operações do Niesp, agente Welber Cardoso, o acusado foi surpreendido pela presença dos policiais e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, onde aguardará a realização da audiência de custódia.
O crime pelo qual o homem é acusado ocorreu em 15 de julho de 2016, no município de Dois Riachos. Motivado por ciúmes, o acusado perseguiu e esfaqueou a vítima, que na época estava em um relacionamento com a ex-amante do suspeito. Após o crime, o homem se apresentou à delegacia local, confessando o homicídio e alegando ter agido sob efeito de álcool e em resposta a ameaças da vítima. No entanto, a investigação concluiu que o verdadeiro motivo foi o ciúme do relacionamento da vítima com sua ex-amante.