O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. David Luiz, de falta, anotou o gol do Rubro-Negro, que mesmo com time quase reserva, de olho na final da Copa do Brasil, somou mais três pontos fora de casa. Com o resultado,…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão.
David Luiz, de falta, anotou o gol do Rubro-Negro, que mesmo com time quase reserva, de olho na final da Copa do Brasil, somou mais três pontos fora de casa.
Com o resultado, o time de Filipe Luís se manteve no G-4 com 58 pontos, dois a mais que o Internacional, 5º colocado.
Agora, os cariocas viram a chave para a decisão do próximo domingo (10), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Na ida, vitória do Fla por 3 a 1.
Já a equipe mineira, finalista da CONMEBOL Sul-Americana, chegou ao 7º jogo sem vencer no campeonato e ocupa a 8ª posição, com 44.
COMO FOI O JOGO
De olho na grande final da Copa do Brasil, marcada para o domingo (10), diante do Atlético-MG, o Flamengo entrou em campo com apenas três titulares, enquanto o Cruzeiro teve força máxima.
O 1º tempo, no entanto, foi sem grandes chances para os para os dois lados. O time da casa começou melhor, mas não conseguiu furar a forte marcação rubro-negra e pouco criou.
A partir dos 20 minutos, a equipe carioca assumiu o domínio da partida por conta também da boa atuação de Bruno Henrique. Foi dos pés do atacante, aliás, que saiu a melhor oportunidade até então. O camisa 27 só não colocou o Rubro-Negro na frente do placar, porque carimbou a trave, aos 23.
Só que logo no início do 2º tempo, o Flamengo largou na frente com David Luiz em cobrança de falta. O zagueiro simplesmente pegou a barreira desprevenida e aproveitou o buraco na defesa para fazer 1 a 0.
Depois disso, o Cruzeiro foi para cima. Quem marcou, porém, foi o adversário, com Alcaraz, aos 37. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento de Alex Sandro após revisão do VAR.
Já nos acréscimos, Allan levou o segundo amarelo e deixou o Rubro-Negro com um a menos.