Um homem de 28 anos foi preso em flagrante durante essa quarta-feira (20), acusado de sequestrar a própria mãe, uma idosa de 68 anos, e mantê-la em cárcere privado em uma residência localizada no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, município de Arapiraca, no agrete de Alagoas. De acordo com as informações, a idosa era mantida…
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante durante essa quarta-feira (20), acusado de sequestrar a própria mãe, uma idosa de 68 anos, e mantê-la em cárcere privado em uma residência localizada no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, município de Arapiraca, no agrete de Alagoas.
De acordo com as informações, a idosa era mantida na residência em situação de extremo risco e condições precárias. Detalhes apontam que, ao ser encontrada, ela estava deitada em uma cama sem lençol, cercada por fezes e urina.
A vítima, que não tinha forças para se levantar, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca.
O flagrante
Informações divulgadas pela PC apontam que a prisão do homem aconteceu por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira. O caso veio à tona após uma denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que apontava para a situação da vítima.
Quando a polícia chegou ao local, confirmaram com vizinhos que se tratava de uma situação de risco e teriam ouvido gritos vindos da residência da vítima, que levou os agentes a arrombarem o portão frontal para prestar socorro.
O autor, que trabalhava fazendo entrega de lanches, raramente visitava a mãe, que morava sozinha, sem assistência. Diante da situação, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia responsável para realização dos procedimentos legais.