A Justiça Federal condenou o ex-jogador do Vasco Alexsandro Marques de Oliveira e outras oito pessoas por tráfico internacional de drogas. O esquema utilizava o Porto do Rio para a remessa dos entorpecentes, que seriam distribuídos à Europa. A investigação deu fruto à Operação Turfe, deflagrada pela Polícia Federal, em fevereiro de 2022, quando parte…
A Justiça Federal condenou o ex-jogador do Vasco Alexsandro Marques de Oliveira e outras oito pessoas por tráfico internacional de drogas. O esquema utilizava o Porto do Rio para a remessa dos entorpecentes, que seriam distribuídos à Europa.
A investigação deu fruto à Operação Turfe, deflagrada pela Polícia Federal, em fevereiro de 2022, quando parte dos integrantes da organização criminosa foram presos. Na última semana, um desdobramento da ação apontou o desvio de 280 quilos de cocaína por policiais civis do estado, entre eles um delegado.
Alexsandro foi condenado a 10 anos e 26 dias de prisão em regime fechado. Segundo os investigadores, ele foi responsável pelo aluguel de galpões para a quadrilha. Nesse local, a droga era colocada dentro de contêineres para que, em seguida, fosse enviada ao exterior.