O ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) estão organizando um ato de lideranças evangélicas em protesto às declarações de Lula (PT) sobre Israel.
Wajngarten, que hoje advoga para Bolsonaro, confirma o encontro. E diz que ele e Sóstenes estão convidando lideranças como Silas Malafaia, o bispo Robson Rodovalho e integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus.
Eles serão recebidos em um jantar na casa do advogado, e nele farão os protestos.
“Será um ato de repúdio às falas do Lula, que comparou Israel ao Hamas“, afirma ele.
Wajngarten diz que já convidou Jair Bolsonaro (PL) para participar do encontro.
A iniciativa dele é isolada, e não terá a participação de entidades que representam oficialmente os judeus no Brasil.
Na segunda-feira (13), Lula afirmou que depois do “ato de terrorismo do Hamas”, a reação do Estado de Israel seria “tão grave quanto foi a do Hamas, porque eles estão matando inocentes, sabe, sem nenhum critério”.
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) reagiu afirmando que a declaração de Lula era perigosa.
O presidente, no entanto, subiu o tom. Ao receber os brasileiros que foram repatriados de Gaza, ele disse que “se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o Estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo”.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.