Três crianças ficaram feridas em um ataque a tiros em uma escola primária na Finlândia nesta terça-feira (2), e um suspeito, que também era menor de idade, foi posteriormente detido, disse a polícia finlandesa.
As vítimas foram levadas para o hospital, disse um porta-voz da polícia à Reuters.
O ataque ocorreu na escola Viertola em Vantaa, um subúrbio da capital Helsinki, que tem cerca de 800 alunos do primeiro ao nono ano e uma equipe de cerca de 90 pessoas, de acordo com a prefeitura local.
“O perigo imediato acabou”, disse a diretora da escola Viertola, Sari Laasila, à Reuters, recusando-se a comentar mais sobre o incidente.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?