Com a alta da procura pelo destino Alagoas no período das festas de Réveillon e também no Verão, o estado registra um aumento de 119% no consumo de energia elétrica, quase o dobro da demanda comum aos demais meses. Num passado recente, eram frequentes as reclamações de desabastecimento de energia em municípios, principalmente na região Norte, o que assegura a Equatorial Alagoas, ficou para trás.
Para garantir o abastecimento de energia durante a alta temporada, a Equatorial iniciou o Plano Verão, quando mais de mil novos profissionais de diversos setores somam esforços para atender a população alagoana. O plano foi apresentado, nesta quinta-feira (19), em um café da manhã com a imprensa, em um restaurante no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.
“O grupo Equatorial é uma plataforma de investimentos em utilities, nós somos responsáveis em promover serviços à população. E a energia está em toda parte do processo. Aqui em Alagoas, a gente tem uma concessão de 30 anos, iniciada em março de 2019. Em cinco anos, já investimos R$ 2,14 milhões”, introduziu o presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu.
Thiago Attias, superintendente tático da Equatorial, apresentou listou os pontos principais do Plano Verão.
“Para esse momento específico, a gente precisa de um plano especial. O nosso Plano Verão está montado em três pilares: obras estruturantes, manutenção e o contingente de campo diferenciado. Nosso planejamento contou com obras estruturantes desde a região de Piranhas até a Costa dos Corais, com o objetivo de garantir o abastecimento nessas regiões”, frisa.
No Plano Verão, o trabalho conta com equipamentos especializados e inspeções preventivas nas subestações de energia nos períodos do dia e também à noite. “Alguns problemas, só são possíveis de diagnosticar a noite, mas Alagoas está pronta para atender a população nesse período”, assegurou Attias.