Flamengo e Corinthians devem travar nas próximas horas uma disputa nos bastidores pelo volante Maycon. Segundo publicado pelo site Goal e confirmado pela ESPN, o time carioca negocia a contratação do camisa 7 do Timão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado à equipe paulista até dezembro de 2024. O interesse do…
Flamengo e Corinthians devem travar nas próximas horas uma disputa nos bastidores pelo volante Maycon.
Segundo publicado pelo site Goal e confirmado pela ESPN, o time carioca negocia a contratação do camisa 7 do Timão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado à equipe paulista até dezembro de 2024.
O interesse do Flamengo é em uma compra definitiva e já há conversas em andamento com os ucranianos para buscar um acordo, o que pressiona o Corinthians a se movimentar caso queira manter o volante em seu elenco.
Por contrato, o Shakhtar é obrigado a comunicar o Timão caso aceite uma proposta por Maycon. Assim, os paulistas terão 48 horas para no mínimo igualar a proposta e segurar o camisa 7.
O Flamengo conta com o prazo apertado para ter sucesso na empreitada. A janela de transferências fecha na próxima quinta-feira (7), o que daria ao Corinthians um tempo mínimo para conseguir cobrir a oferta carioca. Assim, o volante ficaria livre para mudar de clube.
De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, os jogadores que disputam campeonatos estaduais podem se transferir para outras equipes das séries A e B do Brasileiro até 19 de abril, o que seria o caso de Maycon.
O volante é visto pelo Flamengo como mais uma alternativa para o meio-campo, que fatalmente sofrerá com desfalques ao longo da temporada pelas convocações para as seleções. Nomes como Pulgar, Gerson e Arrascaeta devem, inclusive, disputar a Copa América nos Estados Unidos, marcada para acontecer entre junho e julho.
Maycon também tem a confiança de Tite, com quem trabalhou em sua primeira passagem pelo Corinthians. Na atual temporada, ele soma dois dols e duas assistências em 11 jogos.