O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o Santo André, na segunda-feira (12), pelo Campeonato Paulista. O Verdão iniciou a preparação para enfrentar o São Bernardo, às 19h30 desta quinta-feira (15), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo,…
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o Santo André, na segunda-feira (12), pelo Campeonato Paulista. O Verdão iniciou a preparação para enfrentar o São Bernardo, às 19h30 desta quinta-feira (15), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 8ª rodada do Estadual.
A principal novidade foi a presença do atacante Endrick. O camisa 9, que iniciou a temporada a serviço da seleção brasileira no Pré-Olímpico da Conmebol, abriu mão da folga a que teria direito nesta terça e adiantou em um dia seu retorno ao Verdão, participando normalmente dos trabalhos técnicos comandados por Abel Ferreira e sua comissão no campo.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santo André cumpriram o cronograma regenerativo no Centro de Excelência. Os demais fizeram três atividades com ênfase na posse de bola, troca de passes, finalizações e transições, além de um jogo de oito contra oito em campo reduzido.
O treino teve ainda a participação das “Crias da Academia” do grupo de apoio da base.
O lateral-esquerdo Caio Paulista começou entre os titulares pela segunda vez no ano diante do Santo André e deu sua primeira assistência pelo Alviverde.
“Fico muito feliz (pela atuação de ontem). Tenho trabalhado bastante para fazer boas partidas, tenho me adaptado muito bem ao clube e os meus companheiros têm me deixando muito à vontade. Sempre que, porventura, eu erro alguma coisa, eles não me deixam abalar, eles falam ‘vamos para a próxima’. Ontem mesmo teve um pouco disso e depois pude evoluir dentro da partida e, graças a Deus, pude dar uma assistência”, afirmou.
Caio comentou ainda sobre o início de temporada da equipe, única invicta do Paulista.
“A consistência é um ponto positivo da nossa equipe. A gente vem se doando bastante tanto na marcação quanto na construção. Acho que a gente vem criando bastante, falta só um detalhezinho para transformar essas criações em gols. O professor Abel vem cobrando a gente de pelo menos em dois chutes fazer um e eu acho uma exigência muito boa. Estamos trabalhando nesta linha para que possamos melhorar já nos próximos jogos”, explicou.
O Palmeiras nunca perdeu para o São Bernardo em toda a história: são sete vitórias e um empate em oito jogos disputados desde 2011, com o Verdão sofrendo apenas um único gol.
A preparação para a partida segue nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), na Academia de Futebol.
“O São Bernardo é um adversário bom, fizeram uma campanha muito boa no ano passado, tem grandes jogadores lá. Vamos nos preparar nestes dois dias para fazermos um grande jogo e buscarmos mais três pontos”, finalizou Caio.