A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 12º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, desencadeou a operação “Teimosinho” que constatou diversas irregularidades em uma empresa do ramo de reciclagem localizada na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora,…
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 12º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, desencadeou a operação “Teimosinho” que constatou diversas irregularidades em uma empresa do ramo de reciclagem localizada na Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Segundo informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora, a unidade já havia sido autuada anteriormente e na última ação foi verificado no local a existência de uma ligação irregular feita à revelia, ou seja, sem qualquer pedido de ligação junto à Distribuidora.
Além disso, também foram constatadas outras irregularidades, como a utilização da energia elétrica de outra unidade consumidora e a constatação de um imã atrás da caixa de medição, dispositivo utilizado para impedir o registro correto da energia consumida pelo estabelecimento de reciclagem.
A unidade teve seu fornecimento suspenso com a retirada das irregularidades identificadas e foi aberto Boletim de Ocorrência. Ainda de acordo com um levantamento feito pela equipe técnica da concessionária, o volume de energia recuperada é suficiente para abastecer 600 residências comuns por mês.