Real Madrid e Manchester City fizeram um jogo antológico no Santiago Bernabéu pelas quartas de final da Champions League. Na capital espanhola, pela ida, espanhóis e ingleses empataram por 3 a 3 em um duelo repleto de emoção e que contou com duas viradas. Além claro, de atuações brilhantes das principais estrelas dos times, entre…
Real Madrid e Manchester City fizeram um jogo antológico no Santiago Bernabéu pelas quartas de final da Champions League. Na capital espanhola, pela ida, espanhóis e ingleses empataram por 3 a 3 em um duelo repleto de emoção e que contou com duas viradas. Além claro, de atuações brilhantes das principais estrelas dos times, entre elas Vinicius Jr..
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, na Inglaterra. O City recebe o Real no Etihad Stadium na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília).
Para confirmarem a vaga na semifinal, os Blancos precisam de uma vitória simples. Assim como os Citizens. Se o empate for mantido no placar, a definição será na prorrogação e, persistindo, virão os pênaltis.
Quem avançar terá pela frente Arsenal ou Bayern de Munique na próxima fase, que também nesta terça empataram por 2 a 2, no Emirates Stadium.
Já do outro lado, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, PSG e Barcelona seguem vivos pelas outras duas vagas na semi.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou na capital espanhola, Real Madrid e City fizeram um primeiro tempo de tirar o fôlego. E que já teve um golaço logo de cara.
O relógio marcava apenas 2 minutos, quando Bernardo Silva, em uma cobrança de falta de longe, mostrou toda a sua maestria e bateu direto para o gol, pegando o goleiro Andriy Lunin no contrapé e fazendo 1 a 0 para os Citizens.
Apesar do baque logo nos minutos iniciais, o Merengue reagiu. E contou com ajuda de sua “dupla dinâmica” de brasileiros formada por Vinicius Jr. e Rodrygo para virar o placar também em 2 minutos.
E a “remontada” teve início com um gol contra. Aos 12 minutos, Eduardo Camavinga recebeu na intermediária, avançou em direção à área e decidiu arriscar de longe. No meio do caminho, a bola desviou em Rúben Dias e morreu no fundo das redes, pegando o goleiro Stefan Ortega de surpresa.
Aos 14 minutos, Vini Jr. deu assistência para Rodrygo, que correu em direção à área e deu um toque sutil por debaixo das pernas de Ortega para fazer o 2 a 1 e virar o placar em Madri.
E se o primeiro tempo já teve emoção, a etapa final reservou ainda mais capítulos em um mata-mata antológico. E que teve mais uma virada – e novamente o empate.
Aos 21 minutos, o City trocou passes e Stones encontrou Phil Foden, que recebeu próximo a área e finalizou colocado, acertando no ângulo de Lunin para fazer o 2 a 2.
5 minutos depois, os ingleses confirmaram a segunda virada em menos de 90 minutos. E com mais um lindo gol. Desta vez de Josko Gvardiol, que arriscou de longe para fazer o 3 a 2.
Depois de levar a virada, o Real Madrid resistiu e “deu o troco” no City. Agora com um golaço de Federico Valderde, de primeira, após nova assistência de Vini Jr. na partida, fazendo o 3 a 3.