CRB e Sport se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O placar terminou em 1 a 1, após o time pernambucano criar diversas chances e empatar a partida. No entanto, o resultado da partida acabou ofuscado pelas cenas de violência registradas no setor visitante, após o apito final.
Imagens enviadas para o TNH1 mostram o tumulto entre membros de uma torcida organizada do clube pernambucano com outros torcedores do Leão. Os envolvidos na briga trocaram socos e pontapés.
O TNH1 conversou com um dos torcedores que esteve no jogo e detalhou o início da briga. Marcos Aoun contou que foi ao local com a namorada, a irmã e o cunhado para assistir ao único jogo do Sport que aconteceu em Maceió neste ano. “Faltavam cinco minutos para acabar e estávamos esperando o portão ser aberto para sairmos, quando começou a correria”.
“Neste momento, comecei a ouvir as pessoas falando que era uma briga e a polícia chegou para apartar. Depois, me contaram que a confusão foi entre duas organizadas do Sport, que já haviam brigado no último jogo contra o Avaí”, relatou Marcos.
A partida que ele se refere aconteceu no último sábado (07), na Ressacada, em Florianópolis (SC). O Leão da Ilha venceu por 2 a 0. “Neste segundo momento eles entraram em confronto novamente e a PM foi separar. Vi que alguns integrantes de uma das organizadas subiram para onde eu estava com minha família, e as pessoas ficaram assustadas”.
“E alguns falavam que viram quem foi, dizendo ainda que ‘lá fora iam resolver’. Esperamos quase uma hora para o portão abrir e ir embora”. No entanto, a confusão não teria acabado ali.
Marcos disse que na saída, em uma rua por trás do Trapichão, os torcedores do Sport que não estavam com a organizada iam para os respectivos carros, quando teriam sido cercados por um grupo de torcedores regatianos.
“A cavalaria da PM e alguns policiais do Bope amenizaram a situação. Estávamos esperando um motorista por aplicativo, que só conseguiu chegar ao ponto de encontro quando a confusão foi dispersada e as ruas foram liberadas”, finalizou.
Tabu mantido e próximo confronto
Esse foi o primeiro de dois embates entre CRB e Sport de 2024, ambos pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo este o jogo do primeiro turno que precisou ser adiado, por conta das finais da Copa do Nordeste, em junho.
Mesmo com o empate, que aumentou a sequência sem vitórias do Regatas para 12 jogos, o Galo manteve o tabu contra o Leão da Ilha. Desde 2001 que o time pernambucano não vence o CRB quando joga no Rei Pelé.
Os times voltam a se enfrentar nesse domingo (15), desta vez em partida válida pelo segundo turno da Segundona, na Arena Pernambuco.