spot_img
HomePolíciaDupla suspeita em mortes de policiais no Sertão é presa, confirma SSP/AL

Dupla suspeita em mortes de policiais no Sertão é presa, confirma SSP/AL

Dois homens, suspeitos de terem matados o 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana, durante troca de tiros, neste domingo (10) em São José da Tapera, Sertão alagoano, foram presos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira, 11. Se dar detalhes…


Dois homens, suspeitos de terem matados o 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana, durante troca de tiros, neste domingo (10) em São José da Tapera, Sertão alagoano, foram presos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira, 11.

Militares foram mortos em São José da Tapera

Se dar detalhes de como aconteceu a captura dos supostos autores, uma nota emitida pela pasta confirma ainda que os dois homens foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.

O caso deverá ser investigado por uma comissão de delegados a ser designada. Novas informações sobre o caso dos policiais militares mortos na ocorrência serão divulgadas assim que possível.

Veja também: Policial morre e outro fica ferido em ataque a tiros

Segurança Pública confirma morte de 2º militar após operação no sertão

Velórios

A Polícia Militar informa sobre os horários de velório e sepultamento dos policiais militares vitimados nesse domingo (10), conforme segue:

  • Sgt Oliveira – O velório ocorrerá no Memorial Osacre, em Santana do Ipanema, com previsão de início a partir das 17 horas desta segunda-feira (11). Já o sepultamento está previsto para amanhã, terça-feira (12).
  • Sgt Braulino – O velório está ocorrendo na casa da mãe do militar, que fica entre Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar. O sepultamento será amanhã, a partir das 9 horas, em Olho d’Água das Flores.

Sobre o caso

No domingo, 10 de Novembro de 2024, o 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana morreram em troca de tiros com suspeitos, no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.

Inicialmente, um dos policiais sobreviveu ao ataque, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, mas acabou entrando em óbito em seguida. Eles foram atingidos na cabeça e no tórax.

Logo após o conhecimento do caso, as buscas pelos suspeitos começaram, resultando nas capturas confirmadas agora.

Os corpos dos militares foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca e devem ser liberados ainda nesta segunda-feira, 11, para sepultamento.

Ministério Público acompanha o caso

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) já está acompanhando o caso. Em entrevista à TVPajuçara, o promotor titular da comarca de São José da Tapera, Fábio Nunes, explicou que já entrou em contato com as autoridades policiais e se inteirou da investigação.

Ele comentou ainda que após a prisão em flagrante dos dois suspeitos, eles deverão ser submetidos a audiência de custódia, onde se definirá a manutenção das prisões, ou não.

Confira a nota da SSP na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que, neste domingo (10), foram presos dois suspeitos acusados de tentativa de homicídio, crime ocorrido na noite anterior, em São José da Tapera. As investigações relacionadas a esse caso resultaram em uma operação na qual ocorreram as mortes do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e do 2º sargento Braulino Santos Santana.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.

Novas informações sobre o caso dos policiais militares mortos na ocorrência serão divulgadas oportunamente, visando a integridade das investigações em andamento. Uma comissão de delegados será designada para a condução das apurações.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias