Adiada após a decisão da CBF em suspender os jogos do Campeonato Brasileiro pelas graves enchentes no Rio Grande do Sul, a partida entre Corinthians e Botafogo será histórica para a família Romero Villamayor. O duelo neste sábado (1º), na Neo Química Arena, marcará a 1ª vez que os gêmeos Ángel e Óscar se enfrentarão…
Adiada após a decisão da CBF em suspender os jogos do Campeonato Brasileiro pelas graves enchentes no Rio Grande do Sul, a partida entre Corinthians e Botafogo será histórica para a família Romero Villamayor.
O duelo neste sábado (1º), na Neo Química Arena, marcará a 1ª vez que os gêmeos Ángel e Óscar se enfrentarão na carreira.
O atacante corintiano e o meia botafoguense, inseparáveis nos tempos de Cerro Porteño e de San Lorenzo, clubes em que atuaram juntos, vão experimentar a inédita sensação de estarem em lados opostos no campo.
Lucy, a mãe dos irmãos Romero, estará na Neo Química Arena neste sábado para acompanhar o duelo dos filhos no Brasil.
E a torcida dela será para que não precise consolar um dos dois após o apito final.
“Como mãe, sinceramente, quero que tenha um empate. Não sei o que vou dizer. Como vou consolar quem perdeu? Então, para mim, quero que saia um empate”, disse Lucy à ESPN.
Mas ao contrário do tom apaziguador do “coração de mãe”, Ángel e Óscar já tem prêmio em jogo caso aconteça um vencedor: um churrasco pago pelo perdedor.
“Ambos estão nisso”, disse Fernando, irmão dos gêmeos, à ESPN. “Ángel certamente vai dizer que vai ganhar, Óscar vai dizer que vai ganhar, e claro que já estão fazendo piadas. Inclusive já há aposta do famoso churrasco, que comemos muito aqui no Paraguai, e também apostas intimamente aqui dentro da família. Mas será lindo ver esse espetáculo”.
Maior artilheiro da história da Neo Química Arena, Ángel Romero tem 292 jogos com a camisa do Corinthians, e 55 gols marcados pelo clube.
Já o irmão Óscar, recém-chegado ao Brasil, disputou 10 partidas pelo Botafogo, com uma assistência.