spot_img
HomeMaceióDoze servidores de cargos de chefia do IML pedem exoneração

Doze servidores de cargos de chefia do IML pedem exoneração

Servidores de 12 dos 14 cargos de chefias do Instituto Médico Legal (IML) pediram exoneração em protesto, segundo a categoria, falta de negociaçãocom o governo do estado em pautas da categoria. A medida pode afetar o funcionamento das atividades do IML. 

Médicos-Legistas, Odontolegistas e Técnicos Forenses estão entre os servidores que pediram exoneração em massa do cargo. Com o pedido, diversas funções do instituto podem ser prejudicadas, como demora na identificação por DNA, impactando na busca por desaparecidos.

Em nota, os sindicatos pediram desculpas à população pelo transtorno. “Somos solidários à dor dos familiares e amigos que procuram pelo seus entes queridos, porém, infelizmente, a situação dos Policiais Científicos está insustentável. Pedimos desculpas à população pelos transtornos”, escreveu.

Na última semana, os peritos realizaram uma paralisação de 48h para cobrar do governo estadual a incorporação da Bolsa Qualificação na classe inicial de cada cargo e correção do percentual no interstício de dispersão entre as classes das carreiras, igualando às outras categorias da Secretaria de Segurança Pública. 

Justiça decreta paralisação ilegal

Após a paralisação, a Justiça de Alagoas declarou ilegalidade da paralisação dos servidores da Polícia Científica de Alagoas. A decisão determinou que o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Alagoas (Sinpoal), o Sindicato dos Técnicos Forenses do Estado de Alagoas (Sintfor) e das Categorias da Polícia Científica de Alagoas (POLCAL) retornem às atividades sob pena de multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

SSP fará reunião

O TNH1 procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e informou que ocorrerá uma reunião e que depois dela terá um posicionamento a respeito das exonerações. 

* Sob supervisão da Editoria

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias