Oficializado na última quarta-feira (10) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da seleção brasileira. Após assinar o contrato na presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o ex-comandante do São Paulo concedeu sua 1ª coletiva como chefe da equipe canarinho. Questionado sobre seus planos para…
Oficializado na última quarta-feira (10) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da seleção brasileira.
Após assinar o contrato na presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o ex-comandante do São Paulo concedeu sua 1ª coletiva como chefe da equipe canarinho.
Questionado sobre seus planos para Neymar, com quem se envolveu em grande polêmica nos tempos em que comandava o Santos, Dorival negou qualquer problema com o hoje jogador do Al Hilal.
No entanto, ele lembrou que o craque está lesionado e só deve voltar no 2º semestre de 2024. Com isso, pontuou que o Brasil precisa “aprender a jogar” sem o astro.
Além disso, o novo chefe da seleção ressaltou que quer contar com Neymar “focado”.
“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que o momento dele seja de uma lesão. Mas temos que saber um dos três maiores jogadores do mundo nesse momento. O Neymar é um jogador muito importante, desde que recuperado, em condições e totalmente focado”, discursou.
“Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que aquela situação (no Santos) tomou foi além do esperávamos, desnecessariamente. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão (de demitir Dorival) e eu respeitei. Apenas isso. Nunca tivemos problemas”, garantiu.
“Sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. De um modo geral, o futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno tem um palmo de distância, as mudanças são muito rápidas. O importante é que foquemos e nos preparemos um pouco mais”, complementou.
A estreia de Dorival como técnico do Brasil será nos amistosos da Data Fifa em março.
Dia 23, a equipe atua contra a Inglaterra, em Wembley. Depois, a adversária será a Espanha, provavelmente no dia 26, em Madri.
O local e data da segunda partida ainda não estão confirmados.