Dois policiais civis foram presos nesta quarta, 24, durante operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas. Os agentes foram presos em cumprimento de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e são acusados de desvios de função e corrupção. Entre os crimes investigados, está…
Dois policiais civis foram presos nesta quarta, 24, durante operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas. Os agentes foram presos em cumprimento de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e são acusados de desvios de função e corrupção. Entre os crimes investigados, está o desvio de material apreendido.
Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Civil confirmou que foram apreendidos armas e entorpecentes e ambos conduzidos para a delegacia para os procedimentos legais. A entidade, no entanto, não informou onde ocorreu as prisões nem onde os agentes estão lotados.
Ainda segundo a nota, “a cúpula da Polícia Civil irá designar uma comissão de delegados para apurar o caso, garantindo a eles o amplo direito de defesa, previsto em lei”. Um entrevista coletiva deve ocorrer ainda na manhã desta quinta, 25.