spot_img
HomeMundoDiretora do Serviço Secreto renuncia após tiro em Trump - 23/07/2024 -...

Diretora do Serviço Secreto renuncia após tiro em Trump – 23/07/2024 – Mundo

A diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renunciou ao seu cargo nesta terça-feira (23), após a agência ser duramente criticada por não conseguir impedir o atentado que deixou o ex-presidente Donald Trump ferido durante um comício, diz a imprensa americana.

A agência de notícias Reuters não teve respostas imediatas a um pedido de comentário.

O Serviço Secreto, responsável pela proteção de presidentes e ex-presidente dos EUA, enfrenta uma crise depois que um atirador conseguiu disparar contra Trump de um telhado em Butler, na Pensilvânia, no dia 13 de julho.

Cheatle foi criticada por democratas e republicanos quando compareceu perante o Comitê de Fiscalização da Câmara dos Representantes nesta segunda-feira (22) e se recusou a responder perguntas sobre o plano de segurança para o comício.

Ao fim da audiência, legisladores de ambos os partidos pediram sua renúncia, incluindo o deputado Jamie Raskin, democrata de Maryland e membro mais graduado do comitê. “A diretora perdeu a confiança do Congresso em um momento muito urgente e delicado na história do país”, disse ele.

Este texto está em atualização. Com Reuters e The New York Times.

Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias