A seleção brasileira enfrenta o Peru a partir das 23 horas (de Brasília) desta terça-feira, 12, no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz confirmou que irá repetir a escalação inicial que goleou a Bolívia por 5 a 1, na…
A seleção brasileira enfrenta o Peru a partir das 23 horas (de Brasília) desta terça-feira, 12, no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz confirmou que irá repetir a escalação inicial que goleou a Bolívia por 5 a 1, na sexta-feira passada, em Belém. “Gostei do time bastante e também com o tempo, jogadores vão ganhando mais entrosamento. Se começa a fazer muita troca, perde o ganho que tiveram”, explicou o treinador interino. Desta forma, o Brasil irá a campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Raphinha e Richarlison.
Na conversa com jornalistas, Diniz também tratou de exaltar seu antecessor, o técnico Tite, e destacar a seleção peruana. “Eu acho que peguei um time muito bem estruturado pelo Tite. Tanto na parte tática, numa forma diferente de jogar, tanto na base relacional também. A gente colocou algumas coisas. A euforia é típica do torcedor, ganhamos de 5 a 1 e a gente não pode esconder que time jogou muito bem contra a Bolívia. Mas já passou, a gente precisa ter o pé no chão. Agora é outro jogo aqui, fora de casa. Tem uma certa rivalidade. Equipes que já se enfrentaram em semifinal e final da Copa América. A gente tem que saber encarar a realidade. Pensar no Peru com todo cuidado que a gente tem que pensar e entregar o nosso melhor – comentou Fernando Diniz, que destacou a força do adversário em mais de uma oportunidade”, declarou.