O Botafogo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (23), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso recebeu o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida, e apesar de ter aberto o placar, com Gabriel Pires, levou o empate por 1 a 1 dos…
O Botafogo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (23), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso recebeu o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida, e apesar de ter aberto o placar, com Gabriel Pires, levou o empate por 1 a 1 dos argentinos, que agora decidem a vaga em casa.
Com o resultado, os cariocas precisam vencer na volta para avançar à próxima fase. Se o empate persistir, a definição será nos pênaltis. Em caso de classificação, os cariocas terão pela frente São Paulo ou LDU na semi, que iniciam a disputa nesta quinta-feira (24).
Defensa y Justicia e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima semana, no dia 30 de agosto, às 19h (de Brasília), Estádio Florencio Solano, na Argentina.
Para a partida, o técnico Bruno Lage surpreendeu na escalação e mandou a campo um time praticamente reserva. Até mesmo a formação foi diferente: ao invés do tradicional 4-2-3-1, o português optou por um 4-4-2, com Victor Sá e Matheus Nascimento na linha de frente.
Assim que a bola rolou, as duas equipes se estudaram bastante. Foi até que, aos 11 minutos, Matheus Nascimento teve a primeira grande chance e finalizou da entrada da área, parando em boa defesa do goleiro Bologna. Na sobra, Victor Sá também tentou, mas mandou para fora.
Depois, aos 34, foi a vez o arqueiro do time argentino operar mais um “milagre”, desta vez salvando finalização de Lucas Fernandes, que acabou não pegando bem na bola. E o Glorioso ainda chegou novamente com perigo, com Victor Sá, que entrou na área pela esquerda, mas errou passe para o meio, e a defesa do time argentino cortou.
Nos minutos finais, o árbitro ainda foi até o monitor do VAR analisar uma possível expulsão do volante Tchê Tchê, que levou amarelo após falta em cima de Soto, que ficou caído no chão e sangrando. Porém, após a revisão, o amarelo foi mantido. E, com isso, a primeira etapa terminou sem gols.
Botafogo abre o placar no 2° tempo, mas leva empate
Após uma etapa inicial movimentada, porém, sem gols, o Glorioso voltou para o segundo tempo com mudanças. Saíram Matheus Nascimento e Victor Sá no ataque, e entraram Diego Costa e Luis Henrique, respectivamente. E em poucos minutos, o Glorioso enfim tirou o zero do placar.
Aos 11 minutos, Tchê Tchê cruzou na área e encontrou Gabriel Pires. O volante cabeceou, a bola bateu na trave e entrou, levando a torcida à loucura no Niltão.
A jogada ainda teve participação de Diego Costa, recém-contratado, e que foi quem encontrou Tchê Tchê, antes do cruzamento do meio-campista.
Apesar de ter aberto o placar, o Glorioso acabou sofrendo o empate. Aos 33, Tripichio aproveitou falha do goleiro Gatito Fernández, que espalmou a bola para o meio da área, e fez o 1 a 1, deixando tudo igual no confronto.